terça-feira, 25 de agosto de 2015

Inscrições abertas para a Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos no IFRJ - Nilópolis.

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

FONTE:  www.ifrj.edu.br

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para o Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Educação de Jovens e Adultos no Campus Nilópolis, do IFRJ.
O processo seletivo de que trata este Edital visa selecionar candidatos para ingresso no Curso de Pósgraduação Lato Sensu – Especialização em Educação de Jovens e Adultos para o ano de 2016. 1.2 O Curso tem a duração prevista de um ano e seis meses, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), prorrogável, a critério do Colegiado do Curso, por até seis meses. A sua carga horária é de 360 horas.
As inscrições no Processo Seletivo estarão abertas no período compreendido entre o dia 24 de agosto ao dia 05 de outubro de 2015, e deverão ser realizadas, exclusivamente, via Internet, de acordo com os seguintes procedimentos: I – acessar o endereço eletrônico www.ifrj.edu.br, na seção de Concursos e Processos Seletivos / Ensino de Pós Graduação / Pós-Graduação Lato Sensu, no período de inscrição e seguir as orientações ali contidas;
A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$70,00 (setenta) reais, devendo ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, através da Guia do Recolhimento da União – GRU, disponível no endereço eletrônico: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp.
O IFRJ oferece 15 (quinze) vagas para o curso, que não possui mensalidade nem taxa de matrícula.
Será concedida isenção da taxa de inscrição ao professor das redes pública (federal, estadual ou municipal) e particular de ensino, no período compreendido entre o dia 24 de agosto ao dia 04 de setembro de 2015.

NFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
Nome: ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Público-alvo: Portadores de diploma de graduação ou declaração de colação de grau emitida pela instituição de ensino superior, explicitada a data da colação, obtido em cursos reconhecidos pelo MEC, em especial, profissionais que atuem ou desejem atuar na Educação de Jovens e Adultos. 
Horários e dias do curso: Terças-feiras, de 13h às 18h; sábados, de 7h às 12h.
Campus: Nilópolis

Nenhum comentário: